quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Igreja. Um poço de erros, mas com alguns acertos.

A Folha de São Paulo publicou hoje matéria intitulada Igreja critica Lula e diz que petista entregará país em situação precária a sucessor.

A reportagem, de Maurício Simionato (comentário infame: esse sobrenome quer dizer "nascido macaco" em latim?) apresenta o documento da igreja católica intitulado "Análise da Conjuntura". Não explico outros detalhes porque podem e devem ser lidos diretamente na matéria, mas me vejo na obrigação de comentar os principais pontos.

Embora discorde de boa parte do que a igreja diz, devo tirar a boina pra esse documento. Finalmente a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) faz frente ao que realmente importa e quem sabe assim, fiéis de todo o país deixem de depositar a bomba na mão de Deus, compreendendo que se a situação está ruim e é erroneamente maquiada de favorável, a solução é não dar continuidade a ela. Deus não tem culpa de nada. Nem se for realmente brasileiro.

O problema que enfrentamos é deixar desajustados no comando do país e isso infelizmente não começa e nem termina no molusco. Está claro que tudo o que foi feito até agora não teve outros objetivos que não "popularizar" o imbecil mór da nação.

E o documento, embora não oficial, é claro em diversos trechos: "Fazendo de conta que a crise é apenas financeira e que o capitalismo encontrará uma solução tecnológica para os problemas de energia e de meio-ambiente, Lula entregará a seu sucessor (a) um país em situação tão precária quanto a que recebeu, com o agravante de um contexto mundial em recessão e não em crescimento".

Me parece muito coerente a análise sobre antecipação de uma crise ecológica no país, gerada pelas sempre engenhosas (e porque não, clichês) soluções anti-crise econômica. Diz outro trecho: "Tudo se passa como se o aumento da produção para a exportação fosse uma solução e não um paliativo que adia a crise econômica, mas antecipa a crise ecológica, que é muito mais grave e que prejudicará mais os mais pobres do que os ricos".

Agora me pergunto porque seu dignissímo presidente insiste em tratar por "marolinha", um tsunami que não apenas já está atingindo o país, como pode causar muito estrago se não for tratado sem firulas.

E a resposta vem tão clara quanto o documento da CNBB: Porque a "marolinha" vai atingir apenas a orla, que é o povo, e não o forte, que é sua popularidade maquiada.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Museu das capas de CD inacreditáveis!

Depois da putaria que o Rapidshare fez com um post meu lá no GatocomBatata, desencanei um pouco de perder meu tempo pra ter o post deletado depois.

Entretanto, na tentativa de animar isso aqui, já que mesmo sem atualizar o povo andou visitando, eis uma descoberta que fiz hoje e com a qual já dei muita risada: um "museu" virtual com as capas de discos mais toscas da história!O link para tais bizarrices é: Museum of Bad Album Covers.

Divirtam-se e até qualquer hora. Um beeeeeijo na alma!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Criança Espelunca

Devido a um problema no flagconter, tive que resetar meu contador de acessos, o que significa que este blog não está mais bombando.

Ainda essa semana tem texto novo, por enquanto, outra reedição. Esse foi publicado no quase extinto Sessão Descarrego, em 31/07/2008 e como o Teleton tá vindo aí, acho justo:

"Já faz dias que isso vem acontecendo e até agora eu quase não vi manifestações a respeito.

A Globo tem nos pipocado (quem perde um tempinho assistindo a Toda Poderosa, sabe do que eu falo) em seus intervalos e programação, com supostos “artistas” (artista pra mim é quem faz arte, não qualquer idiota que aparece na TV) pedindo encarecidamente a quem possa, que doe sei lá quantos reais, revertidos (espera-se) para obras de assistência às crianças.

No site do projeto, a UNESCO, que recebe e adiministra a grana, esclarece que nem ela e nem a Rede Globo se beneficiam “de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança”.

Tudo muito bom, tudo muito bem. A atitude é nobre? É! A causa é nobre? É!

Mas porque diabos o “peso” dessa ajuda recai sobre as nossas costas?

Nada contra ajudar, mas quem tem que prover uma vida digna, não só às crianças, mas a todos nesse país, não é o molusco (seu digníssimo presidente) e sua corja de ladrões?

Se por um lado o projeto da Globo não é brincadeira e eu realmente acredito que não seja, ao contrário dos boatos que circulam na internet, por outro lado tem muita gente entupindo o cu de grana sem dar retorno ao povo (e aqui eu não falo apenas de, por exemplo, filhosdaputa como Edir Macedo, sua trupe universal e adjacências).

Eu acho que cada um tem que fazer sua parte sim, mas só de pensar nos milhares de reais que são gastos por esse governo de merda, com porcaria, já me bate a revolta!

Quer um exemplo? Não quer? Ok, vou exemplificar do mesmo jeito: esse é o site da Paraiba. Vê o bannerzinho sem-vergonha ali no topo, do lado direito? Aquele do SENADO, vulgo casa do povo.

Pois é, sabe quanto pagam pra inserir aquela merda por um ano no portentoso site da Paraíba? Beba essa diretamente da fonte, o site do SENADO.

Quem banca esses R$ 48.000,00 por ano do “bannerzinho” tão útil, é você, caro leitor. E isso porque só estou mostrando um fato isolado, mas perca um tempinho no site do SENADO.

Se ainda assim você quiser ajudar o Criança Esperança, parabéns, você é uma ótima pessoa! Mas na minha modesta opinião, a melhor forma de ajudar não é doar seu rico dinheirinho novamente, e sim cobrar o emprego descente dos impostos que você paga.

Porque se fossem revertidos para o que realmente importa pelos idiotas do congresso e detentores do suposto “poder”, não haveria motivo para pseudo-artistas bombardearem a sua programação (transformando seu lazer em peso na consciência), porque ajudar faz bem, mas ser otário é outra história."