segunda-feira, 15 de junho de 2009

Não reeleja ninguém


Pode mudar a forma ou intensidade, mas a indignação está sempre presente dentro do peito de cada brasileiro. Afinal, aqui os congressistas não sabem o valor do salário mínimo e ainda riem diante da sua própria ignorância, como vimos ontem no CQC. Está cada vez mais difícil aguentar os fanfarrões liderados por Temer e Sarney.

Acredito piamente que esta indignação - cozinhando na panela de pressão já há alguns anos, talvez décadas - uma hora pode sair de forma surpresa.

Uma delas, talvez como sugere o panfletinho eletrônico que circula cada vez com mais intensidade na internet: não reeleja ninguém!

É uma idéia radical. Será que é capaz de dar um sustinho nos caras-de-pau que habitam o oceano de carpetes, mamatas e ar-condicionado do Congresso Nacional? Resta uma dúvida: se não reelegermos ninguém, vamos eleger quem? Penso que, antes de tudo, é importante dizer algo: mesmo tomando a atitude mais radical e extrema para demonstrar a nossa indignação é crucial preservar a instituição Congresso Nacional- uma conquista democrática que levou décadas, senão séculos para ser formulada.

Se você concorda em discutir a idéia, espalhe para debate coletivo.

Enviado por Daniela Thomas, via blog do Tas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a proposta.

Acho que a base para uma política melhor é a mudança na legislação vigente no País. Elas precisam ser revisadas. Contudo, para esta revisão precisamos de novos políticos, pois os atuais já demonstraram que não desejam tomar esta ação. Não adianta renovarmos parte dos políticos deixando sempre os piores (Sarney, Collor, Maluf,....) que a mais de 20 anos comandam a política Brasileira.

A campanha Não Reeleja Ninguém interessante, não resolve tudo, mas busca uma nova perspectiva.

Temos que escolher novos políticos comprometidos com a população, não com o próprio bolso ou com um grupo qualquer.

Para os que concordam com minha opinião, encontrei um site que está distribuindo o adesivo desta campanha gratuitamente. Dê uma olhada: http//www.vamosrenovar.com.br.