terça-feira, 4 de novembro de 2008

Criança Espelunca

Devido a um problema no flagconter, tive que resetar meu contador de acessos, o que significa que este blog não está mais bombando.

Ainda essa semana tem texto novo, por enquanto, outra reedição. Esse foi publicado no quase extinto Sessão Descarrego, em 31/07/2008 e como o Teleton tá vindo aí, acho justo:

"Já faz dias que isso vem acontecendo e até agora eu quase não vi manifestações a respeito.

A Globo tem nos pipocado (quem perde um tempinho assistindo a Toda Poderosa, sabe do que eu falo) em seus intervalos e programação, com supostos “artistas” (artista pra mim é quem faz arte, não qualquer idiota que aparece na TV) pedindo encarecidamente a quem possa, que doe sei lá quantos reais, revertidos (espera-se) para obras de assistência às crianças.

No site do projeto, a UNESCO, que recebe e adiministra a grana, esclarece que nem ela e nem a Rede Globo se beneficiam “de qualquer recurso de abatimento fiscal em função do Criança Esperança”.

Tudo muito bom, tudo muito bem. A atitude é nobre? É! A causa é nobre? É!

Mas porque diabos o “peso” dessa ajuda recai sobre as nossas costas?

Nada contra ajudar, mas quem tem que prover uma vida digna, não só às crianças, mas a todos nesse país, não é o molusco (seu digníssimo presidente) e sua corja de ladrões?

Se por um lado o projeto da Globo não é brincadeira e eu realmente acredito que não seja, ao contrário dos boatos que circulam na internet, por outro lado tem muita gente entupindo o cu de grana sem dar retorno ao povo (e aqui eu não falo apenas de, por exemplo, filhosdaputa como Edir Macedo, sua trupe universal e adjacências).

Eu acho que cada um tem que fazer sua parte sim, mas só de pensar nos milhares de reais que são gastos por esse governo de merda, com porcaria, já me bate a revolta!

Quer um exemplo? Não quer? Ok, vou exemplificar do mesmo jeito: esse é o site da Paraiba. Vê o bannerzinho sem-vergonha ali no topo, do lado direito? Aquele do SENADO, vulgo casa do povo.

Pois é, sabe quanto pagam pra inserir aquela merda por um ano no portentoso site da Paraíba? Beba essa diretamente da fonte, o site do SENADO.

Quem banca esses R$ 48.000,00 por ano do “bannerzinho” tão útil, é você, caro leitor. E isso porque só estou mostrando um fato isolado, mas perca um tempinho no site do SENADO.

Se ainda assim você quiser ajudar o Criança Esperança, parabéns, você é uma ótima pessoa! Mas na minha modesta opinião, a melhor forma de ajudar não é doar seu rico dinheirinho novamente, e sim cobrar o emprego descente dos impostos que você paga.

Porque se fossem revertidos para o que realmente importa pelos idiotas do congresso e detentores do suposto “poder”, não haveria motivo para pseudo-artistas bombardearem a sua programação (transformando seu lazer em peso na consciência), porque ajudar faz bem, mas ser otário é outra história."

Um comentário:

Anônimo disse...

Beleza Rubão, uma no fígado e uma na jugular.
E a globo não é altruísta porra nenhuma, só mantêm essa merda de esquema porque, de alguma forma entra grana para caralho. Já pensou a cia telefônica local o quanto não arrecada de pulsos?
Então que vão tomar no cú com as crianças de seu pseudo-auxílio.
Ao invéz de pagar milhões a esses "artistas" como vc muito bem colocou, pega a grana e dá elles -tv chapa branca do caralho- para os pobres coitados do mundo.
Ah! e vc está linkado de uma maneira diferente, confira e vê se tá legal, se não eu toróco farou?